sábado, 24 de maio de 2014

Para os Revolucionários de Plantão

Você que quer se tornar um revolucionário, que deseja esfregar na cara da sociedade o quanto ela é hipócrita e paradoxal, saiba que você é um grande candidato a viver no ostracismo, pois isto é o que está reservado para todos os revolucionários.

Aqueles que dizem ser seus aliados, no final, vão abrir o cu para o sistema e te deixar com cara de palhaço sofrendo todas as conseqüências e sozinho. Sempre foi assim. Todo aquele que um dia ousou transformar a realidade da social por amor à causa do bem comum, foi brutalmente penalizado. O que te espera é o mesmo castigo que abateu os grandes revolucionários do passado. O que te espera é a cruz, a decapitação, a fogueira, o fuzilamento, o cárcere e o pior de todos estes castigos; o menosprezo.

Não há tanta diferença entre viver no século XXI e no século XVI, visto que só mudamos a nossa roupagem e tivemos acesso às novas tecnologias, mas a estupidez e a idiossincrasia ainda imperam no nosso meio da mesma forma que um dia ditou regras e padrões de comportamento para os nossos antepassados.

Em um mundo de gestão e corporativismo, o revolucionário não passa de um babaca e miserável, que em nada colabora para a lucratividade, por isso está fadado a apodrecer na masmorra, absorto na negação do estilo de vida do senso comum, e pior, apodrecerá sozinho e pobre. Por isso, se você ainda mantém esperanças de transformar essa sociedade, pense melhor! Não se pode mudar consciências que não querem ser transformadas. Ou você entra de vez no jogo, toma a pílula azul e siga sua vida normalmente, ou tome a pílula vermelha e viva como disse Nietzsche “Nos cumes gelados em busca de tudo o que é insólito, digno de ser questionado e de tudo o que foi proscrito pela moral” e bla bla bla...

Isso pode parecer muito reacionário para você, mas não se assuste, não há problema algum em ser reacionário nos nossos dias. É até uma grande vantagem! O mundo pertence aos reaças, ou será que você ainda não se deu conta disto? Por fim, só espero que você faça suas escolhas e contemple o caos que está sobre sua cabeça e sua ideologia.

Um comentário:

  1. Estou aqui só de passagem!!!!! "Aqui não é meu lar, um viajante sou, meu lar é lá no céu, Jesus já preparou" trecho de um corinho! Mas ando muito chocada com tudo que tenho visto, lido, ouvido a respeito do sistema maligno que opera neste presente século; e fico angustiada pela a maioria das pessoas estarem cegas, sendo levadas como uma boiada por este mundo. Maranata, ora vem Senhor Jesus...

    Um abraço...

    Tamara.

    ResponderExcluir