quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

APARIÇÕES DE FANTASMAS - A VERDADE POR TRÁS DAS SOMBRAS


Desde os primórdios, os seres humanos guardam consigo um gigantesco histórico de aparições de fantasmas. E isto tem intrigado a ciência de tal forma que nos dias atuais, vemos uma verdadeira enxurrada de equipes de investigadores paranormais que perambulam mundo afora em busca de evidências que comprovem / ou não, a existência do mundo espiritual. Por trás de tudo isto, o que mais existem são teorias e religiões que tentam apropriar-se de tais eventos fenomenológicos para avalizarem suas doutrinas e dogmas. A seguir você verá uma seqüência de imagens de supostas aparições. Verdade? Ou seria tudo uma grande farsa de tratamento de imagens digitais?

1- FANTASMA DA MENINA NO CORREDOR


Esta foto foi tirada na Indonésia por um fotógrafo profissional que registrava as imagens do local onde ocorrera um terrível crime. Alguns "passarinhos" me contaram que o jornal Folha de São Paulo tentou imprimir esta imagem afim de divulgá-la, mas a única coisa que apareceu foram apenas borrões.

2 - A ÉPICA IMAGEM DO FILME "TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ"


Durante as gravações nada foi percebido. Apenas com o lançamento do filme é que perceberam que por trás daquela cortina havia um garoto. O diretor e toda produção ficaram malucos, queriam de todas as formas saberem de quem era aquele garoto que perambulava secretamente pelos estúdios. Mas um belo dia, a mãe do garoto apareceu e disse que este havia morrido há quatro anos.

3- O AVIADOR FANTASMA



Seu nome era Fredy Jackson, um membro do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial à bordo do HMS Daedalus. A foto foi tirada no ano de 1919, no mesmo dia de sua morte, mas só foi publicada pela primeira vez em 1975 por Sir Victor Goddard, um oficial aposentado que serviu juntamente com Fredy. Alguns acreditam que ele não tenha se dado conta de que morreu e que por isso resolveu participar da foto do grupo.

4 - O GAROTO DE AMITYVILLE




Na minha opinião, esta é uma das mais intrigantes imagens registrada naquela casa de horror. Muitos foram os filmes lançados que contavam a história, ou mesmo romanceavam o histórico de horror e bizarrices ocorridos naquele local. O mais famoso e atual filme chama-se "Horror em Amityville" e confesso que é um excelente filme! Mas esta imagem foi capturada por uma equipe de investigação paranormal. Alguns demonólogos dizem que esta se trata de um demônio, pois estas entidades tem o hábito de aparecer em forma de crianças e animais.

5- O FANTASMA DE LADY BROWN


Provavelmente é a mais famosa e mais autêntica de todas as fotos de fantasmas, Lady Brown seria Lady Dorothy Townsend, que vivia em Norfolk, Inglaterra, no início de 1700. Ela foi tirada em 1936, durante uma sessão de fotos para a Country Life Magazine em Raynham Hall em Norfolk, Inglaterra, pelo Capitão Provand e Shira Indre. O fotógrafo a viu descendo as escadas e começou a gritar para Shira, que não conseguia ver nada, e pensou que ele estava delirando. Ela é conhecida como a Senhora Brown devido a relatos do espírito ser visto usando um vestido de brocado marrom.

6 - FANTASMA DA LAGOA


Esta imagem mostra uma certa anomalia produzida pelo reflexo aquático. Alguns dizem que instantes após esta foto ter sido tirada, a garota morreu.Peço que reparem na cor da parte inferior de seu biquíni que mostra que ambas as fotos coincidem.



7 - APARIÇÕES APÓS UM RITUAL SATÂNICO



Alguns dizem que esta imagem surgiu após uma brincadeira destas três garotas que invocaram a antiga serpente, Ha Satan.

8 - O DIABO NO CEMITÉRIO



9 - APARIÇÃO NA FOTO DE UM BEBÊ



10 - APARIÇÃO BIZARRA EM UM PARQUE

______________________________________________________________


DE ONDE SURGEM ESTES FANTASMAS?

Como eu sou um verdadeiro obcecado por estes documentários de investigações psíquicas, não pude deixar de notar alguns aspectos que muito me chamaram a atenção.

1 - As aparições ocorrem na maioria das vezes em locais onde pessoas que foram abusadas até a morte habitavam, na maioria das vezes são em casas que foram compradas por um baixo preço de seu valor real.

2 - As cenas de abuso sempre se repetem diante dos olhos dos novos moradores daqueles locais. Ou seja, se um homem foi morto a tiros naquele local, ele sempre aparecerá correndo, fugindo, ou mesmo sendo baleado inúmeras vezes.

3 - O que sempre percebi nestes documentários, é que inicialmente, a primeira suspeita de qualquer atividade paranormal sempre são atribuídas à alguma espécie de espírito maligno (demoníaco).

4 - Como citei anteriormente - na foto do garoto em Amityville - os demonólogos sempre suspeitam de aparições infantis, que geralmente são as que mais interagem com as crianças, pelo péssimo hábito, porém natural, de idealizarem amigos imaginários, e estes, no final, sempre as encorajam a fazerem algo terrível.


Bom, seguindo estes aspectos que citei, posso fundamentar minha opinião acerca da fenomenologia fantasmagórica. Baseado nos documentários que costumeiramente assisto e nos relatos de pessoas que já passaram por alguma experiência sobrenatural eu concluo que:

1- Aparições são apenas projeções.

É como se alguém rodasse um vídeo que repetisse cenas de uma realidade virtual. Ou seja, um homem morto a tiros, sempre será morto a tiros enquanto estes fenômenos prosseguirem.

2 - As projeções sempre são feitas por alguma entidade que habita nas sombras.

Recentemente, vi um documentário onde os investigadores psíquicos investigavam locais onde ocorreram três homicídios ao longo de um século, sendo que todos os homicídios foram idênticos. Todos causados por golpes de machado na cabeça. Através de equipamentos e de toda aquela parafernália, eles constataram que no local ficou uma impressão, como uma espécie de campo eletromagnético capaz de acionar certas áreas no cérebro que podem provocar tais reações. Bom, eu chamaria de influência satânica, mas eles preferem atribuir à outros eventos fenomenológicos naturais. Portanto, sempre que recebo alguma notícia de algum tipo de contacto com estes espíritos fantasmagóricos, procuro sempre aprofundar-me na história e sempre vejo que existe alguma influência satânica por detrás de toda atividade. É como se estas imagens estivessem presas á uma bolha espiritual, encapsuladas e condicionadas a sempre esboçarem as mesmas atitudes. Mas por trás, sempre existe a adição de um demônio, que se torna o responsável por tais projeções e pelo trabalho sujo. Enquanto as pessoas se preocupam com os fenômenos que as cercam, estes espíritos trabalham nas sombras, provocando todo tipo de males, como as vertigens, desejos de morte, suicídio e tudo o que somente um espírito mau é capaz de fazer. Repito, fantasmas existem, mas são meras projeções, são filmes de uma realidade paralela à nossa.

_________________________________________________________________



E QUANTO À BÍBLIA, O QUE ELA DIZ A RESPEITO DOS FANTASMAS?

Quando Jesus estava caminhando sobre as águas e os discípulos o viram, assustaram-se e gritaram de medo dizendo terem visto um fantasma. Jesus apenas respondeu:
"Tende bom ânimo, sou eu; não temais."

Se repararmos nas palavras do Senhor Jesus em relação aos seus discípulos, veremos que Ele não fez questão de negar a existência de fantasmas. Ele apenas disse "sou eu; não temais" deixando-nos a possibilidade de aceitarmos o fato que estas coisas existem e estão ao nosso derredor.
No monte Tabor, os discípulos viram Moisés e Elias aparecerem e ainda interagirem com o Senhor.

"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o
". (Mateus 17:1-5)

Mas este fato contribuiu apenas para que os discípulos O vissem e cressem que de fato Ele É o Filho de Deus e este texto não abre lacunas para as doutrinas espíritas. A bíblia está repleta de citações feitas aos fantasmas, mas de onde surgiram estes seres? Seriam de fato pessoas que já estiveram entre nós e que decidiram retornar, ou mesmo estão presas em nosso plano material?
A resposta é simples e curtinha; Não! Meu intuito não é o de difamar, ou mesmo desmerecer qualquer forma de crença, pelo contrário, pelo pouco conhecimento que pude adquirir até os dias de hoje, meu intuito é esclarecer. Não estou aqui para dogmatizar absolutamente nada, estou apenas expondo minha opinião livre e sincera.
A Parábola do Rico e o Lázaro (LC 16: 19), desmancha toda e qualquer doutrina formada acerca da reencarnação e da continuidade existencial neste plano material. Como eu tenho as palavras de Cristo como referencial para minha vida, então prefiro apoiar-me no que Ele disse. Pois bem, sendo que espíritos desencarnados não voltam, quem poderia estar voltando e surgindo nestas imagens? Simples, são as próprias imagens destes antigos humanos,as projeções, o play satânico que só pode ser desligado através do desligamento desta entidade das sombras.

________________________________________________________________________

E QUANTO À INTERATIVIDADE PARANORMAL?

Certa vez eu conversava com um amigo muito cético em relação à espiritualidade e ele me disse uma coisa que eu jamais esquecerei. Ele disse que pessoas religiosas tendem a reduzir toda a estrutura e complexidade universal em apenas dois fatores: Deus e diabo.
De certa forma eu concordei com suas palavras, pois o que tenho visto muito por aí é a simples explicação preguiçosa e incoerente de que "É Deus quem sabe" ou mesmo "Isso é só coisa do diabo" e estas pessoas não procuram mergulhar e entenderem o que fato acontece à nossa volta. Eu tenho uma vaga idéia de como deve ser a dor de uma pessoa que repentinamente viu à sua frente outra pessoa amada que se foi há algum tempo e então aparece-lhe como um verdadeiro fantasma, um louco/ fanático qualquer e atribui de forma seca e insensível aquela aparição ao diabo, não para esclarecer e sim com o intuito de mostrar-se como "o mais bem aventurado". Eu jamais negaria o que está contido nas escrituras, principalmente quando se trata daquilo que minha capacidade de imensurabilidade por si só não pode medir. Eu gostaria de encerrar este artigo com a carta de Paulo aos Coríntios que diz:

" E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz".
(2 Coríntios 11:14)


Pense bem meu(minha) querido(a), se Ha Satan pode se transformar em anjo de luz, em ministro de justiça divino, porventura ele não se transformaria naquela pessoa que você tanto ama? Grandes coisas estes seres da sombra podem provocar, caso não desliguemos suas tomadas. Muita Paz e Luz para todos!