domingo, 6 de fevereiro de 2011

EXISTE UMA PESSOA QUE SEMPRE ESTEVE AO TEU LADO E TALVEZ VOCÊ NEM PERCEBA

Você nasceu para ser feliz. Eu me lembro exatamente da sua corrida pela fecundação daquele óvulo. Dentre milhões você era o(a) mais rápido(a). Então passaram-se nove meses e finalmente aquela linda criança nasceu. Desde pequeno já era carrancudo(a), chorava bastante e se irritava com os afagos dos pais. Você foi crescendo e cada vez ficando mais espertinho(a). Fazia mal criações, jogava pedras na casa dos vizinhos e brigava com os seus amiguinhos, mas tudo isso fazia parte da sua ingenuidade de criança. Eu sempre o(a)entendi. Até mesmo durante a sua adolescência em que vivia pensando que todos te odiavam e que ninguém notava os seus talentos. Mas eu sempre soube notá-los. Chorei bastante com sua primeira frustração sentimental, detestei te ver daquela forma, mas eu sempre estive ao seu lado e evitei que coisas piores acontecessem. A vida te deu vários presentes e vários amigos. Lembro-me de quando pensava que aquela sua geração revolucionaria o mundo, mas o tempo às vezes é um grande carrasco para os sonhos, e seus amigos se foram. Cada um construiu sua vida da sua maneira. Sobrou apenas a mim, mas você não me notava. Durante suas crises existenciais na sua juventude, eu sempre lhe dava sinais do seu valor para mim. Você vale muito mais do que toda a riqueza, sabedoria e esplendor deste mundo. Mas ainda assim você não me percebia.
Finalmente renovou o ciclo de amizades. Já trabalhava e adquiria certas experiências no amor. Não consigo me esquecer do dia em que te vi embriagado (a). Quando todos se afastavam temendo alguma reação que lhes causariam vergonha, mas eu te sustentei nos meus braços, te conduzi até sua casa, te coloquei para dormir e passei a noite velando o teu sono, bem ali do seu lado. Ainda assim eu não consigo entender como você não conseguia me notar. Não que você não quisesse, eu percebia durante todo este tempo a necessidade que tinhas em conhecer alguém que lhe fosse de fato fiel. Suas frustrações eram tantas que seu coração se fechou para novas experiências afetivas. É claro que como todo ser humano, você atribuiu isto ao amadurecimento, mas o que realmente aconteceu foi o contrário. Ao invés de crescer, você diminuiu. Voltou a sentir o mesmo medo que tinha quando criança só que desta vez por coisas muito mais sérias. Você desenvolveu o medo de amar e ser amado (a). Desenvolveu o medo das novas experiências afetivas e se sentiu apto a definir o que seria essa tal felicidade. Tive muito trabalho em manter-te com vida, pois a cada dia você se afastava de mim, até que não mais agüentando a possibilidade de te perder para sempre, enviei em sua casa alguém que me conhece e falasse a você a respeito da minha pessoa. Mas você não quis saber, insistia na idéia de que eu não passava de uma lenda e que eu estivesse morto. Confesso que morri, mas ressuscitei. E gostaria de aproveitar esta oportunidade para te contar um segredo: EU TE AJUDEI A NASCER. Dentre aqueles milhões senti que você estava desanimando então me senti obrigado a intervir e reabilitar suas forças para continuar naquela maratona. E assim prossegui durante toda a sua vida. Agora você está na fase adulta e existem perguntas que te enlouquecem. As respostas são tão óbvias, olhe para a sua vida, veja todos os riscos que você já passou e que eu te salvei. Queria muito estar do teu lado novamente, mas infelizmente você se afastou de mim. No seu coração agora habita o relativismo, habitam seus próprios conceitos já formados. Ai que saudade de quando você era uma criança e que dependia de mim! Eu te escolhi porque vi em você uma imensa capacidade de sentir o que eu sinto, o amor latente e vivo.
Ainda estou te observando, mas agora a única coisa que me resta é bater na porta e pedir para que me deixe entrar. Sinto muito sua falta, mas eu não desisto de bater, tenho esperanças de que um dia abra esta porta e finalmente saiba enxergar o quanto eu te amo! Meu nome é Jesus Cristo e fui brutalmente assassinado por te enxergar e não desistir de você. Eu venci a morte, eu ressuscitei, enquanto você, só pode morrer uma só vez. Abra a porta do teu coração para Mim. Não se perca na ilusão de uma paz sem minha presença! Quero muito te dar a paz eterna para sua alma e viver do teu lado para sempre.