terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A SERPENTE E O RATINHO


Uma serpente arrastava-se com muita dificuldade entre os arbustos por causa de uma imensa ferida provocada por uma águia que não a pegou, mas deixou cravado em sua pele as marcas de suas garras afiadas. Até que se encontrou com um pequeno filhote de rato, que, ao ver a serpente, corria desorientado em busca de um abrigo. A sagacidade da serpente encurralou o pobre ratinho entre os troncos. Estava tudo pronto para o ataque final, ela morderia o pequeno roedor, injetaria o veneno que circularia em todo o sistema sanguíneo do pequeno animal até causar-lhe uma paralisia acompanhada de uma falência múltipla de órgãos. Mas, ao invés de atacar, a serpente alertou o ratinho:
- Desta vez você vai escapar, mas, se na próxima vez eu te encontrar sozinho por aqui, você se tornará meu prato principal.
O ratinho fugiu assustado até encontrar o seu ninho e reunir-se novamente com sua família. Enquanto contava toda a aventura para os irmãozinhos e primos e seus pais se zangavam pela sua desobediência, ouviram um imenso estrondo e o pequeno ratinho saiu para conferir. A serpente estava deitada, quase morta, mas ainda restava-lhe fôlego para dizer as últimas palavras para o ratinho.
- Dois humanos passaram por aqui e ao me verem, atiraram em mim e disseram que odiavam serpentes. Mesmo ferida eles me atacaram e me mataram.



Em seguida a serpente morreu. O ratinho retornou ao seu lar para noticiar o fato, e depois da bronca que levou dos pais, ouviram novamente outro estrondo. Desta vez foram todos em direção ao local para verem o que tinha acontecido. Ao chegar, depararam-se com dois homens caídos no chão, mortos, carbonizados. Então, Perguntaram para um pequeno esquilo que estava por ali o que havia acontecido.
- Um raio caiu do céu e atingiu em cheio aquela árvore que está quebrada. Estes dois homens estavam debaixo dela no momento e ambos foram atingidos.

*Espero que todos nós possamos aprender uma lição. Que ninguém é suficientemente forte ao ponto de tirar vantagens daqueles que são mais fracos. Se lembrarmos que no céu existe Alguém mais forte do que nós, com certeza seremos mais humildes e nos harmonizaremos com o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário