quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FÁBULA DO TESOURO PERDIDO



Em uma pequena aldeia próxima ao deserto de Mojave, as pessoas contavam uma lenda a respeito de um velho índio que vendeu para os antigos colonizadores, muitas propriedades e acumulou uma imensa quantia em ouro. Mas este ouro ele escondeu naquele deserto e disse que somente quem possuísse um coração puro poderia encontrá-lo. Passaram-se centenas de anos e as pessoas ainda falavam desta lenda e alguns aproveitavam a oportunidade de educar os filhos e fazê-los pessoas boas e de coração puro para que um dia pudessem encontrar tal tesouro e, finalmente, partir daquele local seco e árido e explorar as maravilhas deste mundo. Certo homem, desde criança, era fascinado com esta lenda e um belo dia partiu em direção ao deserto para mostrar a todos que poderia encontrar o tesouro.
- Ninguém sobrevive ao deserto, filho! Disse um velho duvidando do homem.
- Eu atravessarei o deserto e provarei a todos que as dificuldades só existem para nos amedrontar, pois, a coragem, o primeiro passo e os nossos sonhos são quem determinam o final da nossa trajetória.
- Vá com Deus homem! Gritou uma mulher.
- Fiquem todos com Deus também.
Ele pegou algumas garrafas de água, o seu velho camelo, algumas roupas e partiu, sem direção em busca do tesouro perdido. No meio do caminho ele se deparou com diversos animais peçonhentos, ferozes, e sem contar o calor infernal que o assolava. Parecia que quanto mais ele andava, mais distante ficava do ponto de chegada, mas que ponto de chegada? Ele não tinha referência alguma do possível esconderijo! Mas ainda assim ele decidiu continuar caminhando. Ao anoitecer, ele se abrigou em uma caverna. Acendeu uma fogueira, esticou pedaços de roupas e se agasalhou bastante, devido ao intenso frio noturno do deserto. Então ele teve um estranho sonho. Sonhou com anjos que sobrevoavam sobre um determinado local altamente arenoso e estes anjos seguravam espadas, pareciam prontos para a guerra. Mas quando ele decidia se aproximar, os anjos desapareciam. Ele então acordou ainda pensando naquele sonho,caminhou cerca de dois quilômetros até encontrar ruínas de alguma antiga civilização. Grande parte das ruínas estavam soterradas, mas ainda assim ele pôde ver uma espécie de túmulo com vários desenhos de anjos segurando espadas, como se estivessem guardando aquele local. Neste túmulo estavam escritos textos em uma linguagem tribal e totalmente desconhecida, mas havia uma caixa, bem debaixo das espadas dos anjos e sobre esta caixa, algo escrito em seu idioma que lhe permitiu uma leitura clara.
- Guarde bem este tesouro e não faça dele o seu Deus.
Ao abrir a caixa o homem encontrou apenas um espelho e então percebeu que a fé e a perseverança que o motivaram a tal busca, o fez encontrar consigo mesmo, e este é o seu grande tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário