sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESISTIR? JAMAIS!

Em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, um homem teve um sonho: Ele Sonhou que na pracinha do centro viria de bem longe ao seu encontro a mulher da sua vida. Todas as noites ele se sentava no banco de concreto cercado de um modesto jardim, exatamente no lugar onde sonhara. Como em toda cidadezinha do interior, as pessoas sabiam da vida das outras e sabiam inclusive o motivo pelo qual aquele homem sentava-se todas as noites e este se tornou motivo de zombaria. Passaram-se seis meses e certo dia uma moça se sensibilizou com o seu estado e o aconselhou a procurar por sua amada e não ficar a vida inteira esperando. Aquilo foi o cúmulo! Ele poderia suportar todos os tipos de zombaria, mas jamais suportaria ser motivo de pena. Ele agradeceu a gentileza da moça e fugiu.

Passou uma semana, e o ônibus que trazia algumas pessoas da capital estacionou no centro da cidade. Todos ficaram atônitos com o que estavam vendo! Era uma linda mulher, que descia os degraus daquele ônibus olhando para todos os lados em busca de algo. Ao longe ela visualizou a praça e chegou ao extremo de tirar o salto para correr em sua direção. Ela se sentou exatamente no mesmo banco que o homem sentava todos os dias à sua espera. As pessoas que passavam por ali ficaram curiosas com a presença daquela forasteira, então um garotinho se aproximou e perguntou o que ela fazia ali e se precisava de alguma coisa:
- Estou esperando o meu amor! Há um mês eu sonhei que Deus falava comigo e me mostrou esta cidade. O sonho foi tão intenso que fui capaz de sentir o cheiro do perfume daquele homem que Deus preparou para mim.
O garotinho contou toda a história do homem que a esperava todos os dias naquele mesmo banco e que fugiu transtornado e sequer deixou pistas de onde poderia estar. A mulher chorou amargamente!

* Moral da história: Nunca desista dos seus sonhos. Ele pode estar prestes a se realizar.